segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Que tipo de educação queremos para os nossos filhos ?


No dia que sabemos que vamos ser pais é normalmente um dia muito feliz na nossa vida.

Muitas vezes não temos logo essa consciência mas ser pai é um trabalho maravilhoso mas de grande responsabilidade e… que dá trabalho.

Fazendo um paralelismo podemos ser pais de “espanador” que são os que ao “limpar o pó” só o mudam de sítio mas não o eliminam ou podemos ser pais de “pano de pó” que tira todos os bibelots de cima do móvel, limpa o pó com o pano com ajuda de um produto específico e que no final sacode o pano fora de casa para que o trabalho fique bem feito e de maneira eficaz.

Esta analogia serve para decidirmos que tipo de educação queremos dar aos nossos filhos.

Se por um lado é verdade que a “educação começa em casa” todos sabemos que temos nas escolas uma grande ajuda e complemento à educação que queremos para os nossos filhos.

O projeto “É tempo…” foi criado com o objetivo de ajudar os pais a criarem uma consciência financeira.

Acreditamos que chegou a hora de “tirarmos a cabeça da areia” olharmos para o que todos fizemos bem e mal e tentar passar esse conhecimento aos nossos futuros de cidadãos pois é fundamental dar-lhes as ferramentas para que eles por si criem o novo mundo que está a nascer.

O projeto “É tempo…” trabalha com as crianças e jovens as áreas da consciência, poder de decisão e responsabilidade de cada um, o que queremos é dar-lhe dicas, instrumentos, ferramentas e esperança para que eles acreditem que se trabalharem podem alcançar os seus sonhos, mesmo que ás vezes para nós a dúvida subsista e até prevaleça.

Qual a mensagem que queremos passar aos nossos filhos?

“Acreditem vocês conseguem e quando não correr tão bem melhorem e não desistam!”

Ou

“ Esqueçam, não vale a pena !”

A decisão é nossa!!!

Temos como parceiros escolas públicas e privadas, associações de pais, museus e todas as instituições que têm como objetivo principal a educação e a formação de crianças e jovens.

Se estiver interessado em ter mais informações sobre o projeto “É tempo…” contacte-nos pelo email geral@projetoetempo.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário