quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As férias estão a acabar – um novo ano vem aí




Quando chega o mês de Setembro os sentimentos são diversos e até controversos. Se por um lado sentimos saudades da escola e dos nossos amigos, por outro lado teremos de dizer “adeus” às férias.

Eu lembro-me de sentir isto… Hoje são os meus filhos, e os vossos, a sentirem, a viverem este momento.

Tanta coisa que mudou e tanta que se mantem na mesma…

O meu maior desejo é a felicidade dos meus filhos, mais do que a minha, a deles e isto digo-o de coração.

Mas até que ponto é que ser feliz é viver em felicidade constante?

Lutamos para lhes evitar o sofrimento, a desilusão…

Mas até que ponto é que há felicidade se não houver tristeza, frustação e desapontamento?

Dentro de um mês começa um novo ano lectivo, se para uns é a continuação de um ciclo, com o incremento natural da complexidade mas com a mesma turma, a mesma escola, para outros é a mudança de ciclo, mudança de escola, mudança total !

Desejo, do fundo do coração, que tudo corra pelo melhor e que tudo o que aconteça de bom e de mau contibribua positivamente para a formação deles como seres “humanamente humanos”.

Bom ano lectivo 2014/2015 para todos !!! Divirtam-se !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário