segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais um ano letivo está a começar.
É novamente a rotina, o planeamento do dia a dia, as despesas de arranque do ano...
Hoje fui com os meus dois filhos comprar o material em falta para o arranque de um 8º ano e de um 6º ano.
Durante a visita a uma grande superficie o meu filho mais velho, perguntou-me se eu autorizava a que ele utilizasse parte das suas poupanças numa mochila nova, gostaria de esclarecer que ele vai para o 8º ano e a mochila que tem foi comprada para o 5º ano, mas a verdade é que os dois tínhamos concordado que a mochila estava boa para mais um ano. Perguntei-lhe: "porquê?"
Ele explicou, que era algo que queria muito, que tinha colocado durante alguns meses o valor no poupar para esse objetivo, que agora já tinha o dinheiro e que queria concretizar o seu sonho.
Definiu o objetivo (comprar a mochila)
Definiu o plano (quanto preciso de colocar no poupar para comprar a mochila que quero)
Cumpriu o plano
Controlou o decorrer do plano
Só faltava a autorização parental sobre a utilização do seu dinheiro.

Eu acredito em sonhos, e em os planearmos para os realizarmos...
Eu acredito que posso não ter o que quero já mas que o posso ter se trabalhar para isso e fizer as melhores opções...
...foi isso que ele fez por isso... sim, pode comprar a mochila que tanto quer para começar o 8º ano em grande :)

Se ele precisa? Não, mas durante o verão ele abdicou de outras coisas para poder juntar e ter o dinheiro para realizar esse sonho !

1 comentário:

  1. Boa noite,

    gostaria de saber se estes mealheiros quadripartidos se encontram à venda e como poderei adquiri-los.

    Obrigada.

    ResponderEliminar